segunda-feira, 19 de março de 2012

Um sonho que acabou


De um dia para o outro ele se instalou ali, na terra de ninguém, ou melhor, na terra de todos os brasileiros, na faixa de domínio de uma rodovia. Ergueu sua casa, cuidou dos detalhes: isolamento térmico no telhado, uma boa cama, cães para lhe fazer companhia, e o principal, a bandeira mostrando a paixão pela pátria Brasil, no ponto mais alto dos seus domínios.
Ao lado da casa construiu um pequeno depósito para deixar suas ferramentas e o produto das futuras colheitas. Prevenido, colocou um guarda "forte" e "bem armado" para cuidar de tudo, porque bem sabe ele que nestes tempos modernos sempre há alguém de olho no nosso patrimônio. Como o Estado não tem dado conta de resolver o problema, decidiu que uma segurança privada era necessária.
Sem perder tempo iniciou uma bela lavoura, da qual tinha muito orgulho e esperança de boas colheitas, para prosperar na vida.

O sonho de viver com o produto da sua lavoura não durou muito. Veio a concessionária da estrada e levou o Sr. Martins, com casa, cachorro, guarda e bandeira. A lavoura se perdeu e tudo virou mato novamente. Para os padrões da nossa sociedade ele era maluco. Na verdade ele era muito divertido, trabalhador forte e incansável, tinha grandes sonhos como todos nós e aparentemente não fazia mal a ninguém. Para onde o levaram não sei, mas pelo menos ainda tive tempo de dar a ele as fotografias do sonho que acabou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário