terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Serra do Rio do Rastro


O termômetro marcava 29 graus centígrados quando, ainda antes do meio-dia, iniciamos a subida. Aquele prometia ser mais um escaldante dia de verão. Ao chegarmos no topo eram somente 24 graus. Além disto o vento soprava dando a sensação de frio, apesar da temperatura não estar tão baixa assim.


Havíamos acabado de "escalar" de carro a Serra do Rio do Rastro. Três casais acabaram de fazer o mesmo de moto. Inadvertidamente saíram sem se preocupar com a temperatura. Usavam roupa de praia e não de montanha e por isto desceram rapidamente pelo mesmo caminho pelo qual haviam acabado de subir.





Do ponto mais alto, no paradouro do alto da serra, pode-se ver a estrada e em dias claros, várias cidades na planície litorânea.




Com energia elétrica produzida por um gerador eólico, a estrada é bem iluminada em toda a sua extensão, dando segurança para quem transita por ela.



2 comentários:

  1. Muito legal. Eu, incorporando minha persona riponga, já imaginei que era um local perfeito para servir de aeroporto de ovnis... A serra fica no sul de SC, não é? Tanta coisa escondida por aí. E talvez tenha de ficar escondida mesmo para não ser destruída pelo "turismo em massa"

    ResponderExcluir
  2. Realmente deve ser um lugar bem bonito, espero até o final do ano dar uma passada por lá.

    ResponderExcluir