terça-feira, 12 de junho de 2012

Estrada da Rocinha

A madrugada do sábado passado foi muito gelada e às 12 horas, quando subíamos a estrada da Rocinha, ainda havia geada na face sul das montanhas, a face que o sol não alcança nesta época do ano.

O pavimento é bem ruim, mas a visão dos picos, contrafortes e cânions é privilegiada nesta estrada, umas das tantas que liga a planície litorânea ao alto das montanhas da Serra do Mar, na região Sul do nosso país. O dia estava perfeito, com céu azul. Segundo relatos de quem passou a noite no alto da montanha, a temperatura na madrugada chegou a 7 graus centígrados negativos, congelando a superfície dos lagos. Ao meio-dia a temperatura estava ao redor de 7 graus no alto da montanha. No vale fazia 12 graus.

A Rocinha é uma estrada para ser desfrutada pouco a pouco, sem pressa, pois os pontos de parada são muitos, cada um deles com uma vista diferente. Reserve pelo menos 4 horas se quiser subir e descer a estrada contemplando a paisagem em todos os seus detalhes, mas escolha um dia de atmosfera limpa, ou haverá o risco de não ver nada.



Clique sobre a foto acima para ampliar (panorâmica)



Nenhum comentário:

Postar um comentário