quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rondinha - Arroio Caniço

Na praia de Rondinha, no município de Arroio do Sal, há um pequeno parque natural, um dos poucos que existem no litoral norte do RS, chamado parque Tupancy. A três quilômetros ao sul do parque Tupancy há uma outra área muito bonita, que tem que ser urgentemente preservada antes que a exploração imobiliária a destrua. É a foz do arroio Caniço. Das dunas à beira mar até a Estrada do Mar, é uma área de extrema importância ecológica e porque não dizer turística para o município. Creio que muitos já se deram conta que uma área natural preservada vale muito mais do que alguns reais arrecadados em IPTU. Já pensaram que tristeza seria se o Caniço despejasse água poluídas no mar? Tomara que o poder público do município esteja atento a isto e preserve com rigor esta área.


3 comentários:

  1. Lindas fotos, Walter. Eu gostava de passar o feriado de 15/11 em Arroio do Sal, contudo nunca visitei o parque Tupancy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de fazê-lo na próxima oportunidade e se possível una-se a nós na campanha de preservar a foz do Arroio Caniço, para que ele não vire algo horrível como é o Arroio do Sal que corta a sede do município. Mande um e-mail para a prefeitura solicitando providências.

      Excluir
  2. Bah! bem legal. Muito pesquei no arroio do caniço, mas isso há muitos anos. Várias traíra, jundiás, carás, joaninhas....

    ResponderExcluir