sábado, 29 de outubro de 2011

Dia histórico

O dia amanheceu lindo, sem nuvens, com temperatura agradável, a cidade está colorida pelos jacarandás em flor, ambiente perfeito para a abertura da 57a. feira do livro de Porto Alegre. 
Mas o dia  28 de outubro de 2011 vai entrar para a história por outro fato, a reativação da ligação fluvial entre Porto Alegre e Guaíba, após mais de 50 anos de suspensão destes serviços.

Dois modernos catamarãs garantem uma travessia rápida, segura e confortável aos 120 passageiros de cada embarcação e que em apenas 20 minutos após a partida, estarão na margem oposta do Guaíba. O percurso segue o canal navegável do rio Guaíba, que margeia a capital gaúcha desde o armazém B3 do cais do porto até as imediações do clube Veleiros do Sul, proporcionando uma linda vista da cidade aos passageiros.
Os terminais de embarque, tanto em Porto Alegre quanto em Guaíba são confortáveis, limpos e organizados.
As próximas duas semanas são perfeitas para um programa que combina travessia do Rio Guaíba e Feira do Livro. Tome o barco em Porto Alegre às 17 horas. Você chegará em Guaíba às 17:20. Dá tempo para subir as ladeiras de Guaíba, conhecer a igreja e as casas coloniais que ficam no alto da colina, descer pelas escadarias, caminhar pela calçada que margeia o rio e tomar o barco de volta às 18:30, chegando em Porto Alegre às 18:50, justo em tempo para desfrutar o final do dia na Feira do Livro. Escolha para isto um dia ensolarado e assim a luz  do final da tarde estará favorável para desfrutar a vista da capital a partir do rio Guaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário