A capital do Rio Grande do Sul não é das cidades mais fotogênicas, mas tem lá seus encantos. É banhada por um rio muito lindo, mas que, como a maioria dos rios que banham grandes cidades brasileiras, está bastante poluído. Talvez por isto a cidade ainda lhe dê as costas, principalmente na região central. Mas isto tende a mudar e talvez nossos netos possam voltar a desfrutar o rio Guaíba em toda sua plenitude, como ainda puderam fazer nossos pais quando jovens.
Igreja Nosa Senhora dos Navegantes - padroeira da cidade de Porto Alegre. Comemora-se o dia da santa em 2 de fevereiro, feriado municipal.
Ponte sobre o Rio Guaíba, cujo vão móvel é elevado quando passa uma embarcação de grande porte, interrompendo a BR 116, que é a ligação da capital com o sul e oeste do estado do Rio Grande do Sul.
O centro de Porto Alegre visto a partir do norte do porto da capital. É uma linda vista, desconhecida da maioria dos portoalegrenses.
Prédio que abriga o Memorial do Rio Grande do Sul, ladeado por centenárias palmeiras, no centro da cidade.
Usina do Gasômetro, transformada em centro cultural, é tambem o início de uma importante área de lazer ao ar livre, às margens do Rio Guaíba.
Teatro São Pedro - o mais tradicional endereço de cultura da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário