quinta-feira, 30 de junho de 2011

Muito frio !!!

O frio chegou mesmo com toda a força, a imagem não deixa dúvidas. Às 10:07 h de uma manhã de muito sol o termômetro marcava 32 graus Fahrenheit em Gramado. A escala em graus Celsius fica à esquerda e na imagem está encoberta pela estrutura de madeira que abriga o termômetro. A temperatura indicada em graus Fahrenheit corresponde a zero graus Celsius.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ele chegou



Este ano demorou bastante, mas depois de um outono seco, com temperaturas amenas e após um feriadão de Corpus Christi com tempo muito ruim, esta noite o frio chegou, poucos dias após o início da estação mais fria do ano. Agora serão alguns meses durante os quais uma bela fogueira será sempre uma ótima companhia no início da noite aqui no Rio Grande do Sul.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Novo x Antigo




Muito próximos um do outro, na principal rua do centro de Porto Alegre, a rua dos Andradas, mais conhecida como Rua da Praia, situam-se dois prédios de grande importância histórica em Porto Alegre.
A Igreja das Dores encontra-se em fase adiantada de restauração e já podemos apreciar a imponente beleza desta obra arquitetônica. Algumas dezenas de metros da igreja fica o prédio do antigo Hotel Majestic, transformado em centro cultural da cidade. O prédio, enquanto hotel, abrigou por longos anos o poeta Mário Quintana, que hoje dá nome à atual casa de cultura.

No centro de Porto Alegre, assim como na grande maioria das antigas cidades latinoamericanas, prédios históricos foram vorazmente engolidos por modernas construções. Ainda bem que os poderes públicos já se deram conta que manter o que ainda está de pé é importante para preservar o que sobrou da recente história da América pós colombiana.