sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rincão do Inferno

De infernal, além do nome, o lugar não tem nada. A insignificância da figura humana frente ao paredão de arenito (na foto acima existe uma pessoa, você consegue vê-la?) dá a noção da grandiosidade deste canion perdido na vastidão do sul do nosso estado. O nome teria surgido da dificuldade de chegar até lá? Talvez, mas agora os moradores deste ermo rincão estão contentes. Palavras de um deles: "Antes, morar aqui era difícil, mas depois da revolução melhorou muito". A revolução à qual ele se refere foi o programa "luz para todos" e o "bolsa família". Agora o "plim plim" chega até no Rincão do Inferno e lá, assim como aqui na cidade, as novelas do final do dia é que dominam os interesses dos moradores, que já nem ligam mais para o espetacular por de sol no canion.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Valeu a pena


Madrugadas geladas nem sempre são ruins, ainda mais quando seguidas de um fantástico amanhecer nas margens da Lagoa dos Patos. Este foi um daqueles dias em que dormir na barraca e acordar antes do nascer do sol valeu a pena.

Imagens de inverno


O dia amanheceu com a temperatura abaixo de zero, com a velha ponte pintada de branco pela geada. O céu limpo nos brindou com um dia espetacular e o frio foi logo dando lugar a uma manhã acolhedora.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ops, falhou de novo!


No final do primeiro tempo a gente achou que já havia descascado a laranja. Nada disto. No segundo tempo quem comandou as ações foi a laranja mecânica, que nos colocou na roda e vai seguir disputando a copa do mundo. Falhou de novo, vamos ver se em 2014 a gente não esquece que um jogo de futebol tem 90 minutos.